Sala de Estudo



A Sala de Estudo destina-se a dar apoio regular a um grupo de alunos nas tarefas e trabalhos de casa habituais. É um horário acessível e aberto a receber vários alunos ao mesmo tempo e que garante o apoio escolar após o horário escolar. Nesta sala de estudo os alunos têm um acompanhamento pedagógico transversal a todas as áreas disciplinares. Este serviço inclui a organização do caderno diário e de actividades, orientação dos trabalhos de casa, planificação de estudo para os testes e diversas avaliações bem como metodologias de pesquisa e assimilação de informação. 


As Explicações destinam-se a um acompanhamento mais individual e próximo do aluno, desde o 5º ano de escolaridade ao Ensino Secundário. É uma orientação adaptada às necessidades de cada aluno e que garante a avaliação mensal, trimestral e anual da progressão do estudante por parte do Professor ao longo do ano lectivo. É um tipo de acompanhamento vocacionado para uma orientação ao longo de todo o ano e/ou para a preparação dos testes de fim-de-período, testes e exames de final de ano e para os exames nacionais.
Também temos a possibilidade de Explicações a pequenos grupos em que os alunos são acompanhados na mesma disciplina ao mesmo tempo, proporcionando preços mais acessíveis.



Porque a mobilidade dos alunos pode ser um factor limitante, garantimos o serviço de apoio pedagógico ao domicílio. As condições para este tipo de serviço vão depender no tipo de apoio escolar e da localização do aluno.

Como também nos adaptamos às necessidades dos alunos e encarregados de educação, dispomos igualmente de apoio escolar em diversas localizações a combinar com os Professores, como por exemplo: o Centro Ciência Viva, a Biblioteca de Sintra ou outros locais adequados para o efeito, etc.